Aprendemos e inventamos coisas novas todos os dias. !


Tecnologia , uma ponte para o conhecimento!

Experimente e descubra novos caminhos ,

novos rumos,

várias formas de agir, pensar ,fazer e refazer.

Novas formas de viver e reviver

pensar e repensar a realidade

mudando e construindo conhecimentos ,

transfonmando vidas.


Denise.

sábado, 6 de agosto de 2011

Atividade 2.6: Planejando atividade com hipertexto

Escola Municipal “Dr Juscelino Kubitschek”
Projeto: Cidadão consciente
Turma: 4º ano
Professoras: Ana Maria Ladeira Barbosa e
Denise Amaral Ferreira Barbosa
Área de conhecimento:Geografia/História,Língua portuguesa, Artes e Matemática.

1-Apresentação

Hoje, nas cidades modernas, o trânsito representa um enorme dilema para a vida das pessoas , pois ao mesmo tempo em que ele permite acesso a inume-os locais onde são oferecidos serviços essenciais públicos de uso e consumo,o trânsito também é uma enorme fonte de serviços males , como por exemplo, congestionamentos , poluição ambiental , acidentes e ,ainda o problema de convivência entre pessoas.

2-Objetivos

2.1-Objetivo Geral

-Desenvolver os valores essenciais à vida plena e à convivencia socialmente justa por meio da Educação e do Ensino para o Trânsito.

2.2-Objetivos Específicos

-Identificar a Educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva,
-Colaborar para a Formação de comportamentos que proporcionem ou comprometem essa segurança.
-Saber reconhecer e interpretar as principais formas de sinalização no trânsito.
-Desenvolver a atenção e a percepção aplicando-as à obediência à sinalização do Trânsito.
-Trabalhar as virtudes importantes na vida em sociedade tais ,como: paciência, tolerância,responsabili- dade, coleguismo, humildade, etc …

3-Justificativa

A finalidade destas aulas vem buscar contribuir efetiva- mente na preservação e auxiliar na conscientização e conhe- cimento quanto à proteção da vida .
Também tem como meta levar a ao entendimento dos educandos , a importância e a relevante pratica que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito , bem como a devida e a indispensável atenção e respeito, para que aja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas (Bougue te al,2008).

4-Parceria

A atividade sera desenvolvida juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

5-Atividades do Projeto

O Projeto será trabalhado em duas semanas pela professora regente, e diretora da escola ,de forma interdisciplinar procurando integrar o assunto em diversas situações de pesquisa e atividade que envolvam criatividade participação efetiva dos alunos e educadores.

5.1Atividades em classe
• Debates e discussões em classe enfocando assuntos diversos;
• Produção de texto,
• Leitura de diversos textos que abordam o assunto;
• Confecção de cartazes;
• Pesquisas na internet;
• Entrevistas com guarda de trânsito ou outas pessoas ligadas ao assunto;
• Músicas ,jogos , brincadeiras;

Apresentação de documentários em DVDs;
Desenhos;
Confecção de gráficos;
• Visita ao laboratório de informática .
6-Recursos materiais
• Papel A4,
• cartolinas ,papel pardo
• Tesoura,cola branca´fita durex e adesiva.
• Pincel atômico´.
• Lápis de cor e giz de cera,
Revistas .,jornais,folhetos,etc...

6.1-Mídias utilizadas
• Aparelho de DVD e TV.
• Máquina Copiadora
• Filmes de DVDs,
• Aparelho de som e CDs;
• Maquina fotográfica digital,
• Computador.
Clique aqui para ver mídias

7-Avaliação
A avaliação se dará durante todo o processo de apren dizagem no decorrer das atividades pedagógicas.

Referência bibliográfica:
OBS: Este projeto é parte de um trabalho elaborado por Geovanni Salera Junior é Mestre em ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário